quinta-feira, outubro 26

Candidatos dos leitores - Parte III

Chegam-nos cada vez mais sugestões de candidatos - alguns até repetidos. A lista d'O Pior Português de Sempre continua a aumentar e juntam-se, neste Sábado, o novos candidatos d'O INIMIGO PÚBLICO e d'O EIXO DO MAL. Podemos adiantar que, no primeiro caso, se coloca a pergunta: "E se o Pior Português fosse uma mulher?"

Nuno Cruz
Proponho o seguinte nome: o Zé Povinho. Portugal é o que os portugueses fazem dele, e enquanto procurarmos um bode expiatório não vamos longe. O Zé Povinho (ao contrário do português civilizado do futuro, espero) é aquele que por negligência provoca um incêndio em Agosto, e depois ao ver o telejornal reclama que o incendiário deveria ser atado a uma árvore e queimado; é aquele que diz mal da corrupção, mas foge aos impostos; aquele que tem inveja dos outros mas pede uma cunha; aquele empresário com a 4.ª classe que não emprega gente qualificada porque não dá importância ao conhecimento, etc, etc.

Ismael Paulino
O Maior Responsável: D Fernando - Três guerras idiotas com Castela (como se tivéssemos alguma hipótese) e um casamento nada conveniente com Leonor Telles, que após a sua morte nos queria entregar aos espanhóis. Como disse pouco antes de morrer, daria "muito mau conto" a Deus do seu reino.

Nuno Cativo
Então e o Durão? Com aquela conversa de... Bem a coisa tá preta, é preciso apertar o cinto e mais não sei o quê, temos todos de fazer sacrificios e... Bazou, deu de frosques. Como se isto fosse pouca coisa deixou a porta aberta ao Santana que foi a M.... que se viu. Têm aqui o vosso homem para o melhor dos piores. Se levas uma vida de cão podes agradecer ao Durão.

Claudia Almeida
A pior portuguesa de sempre foi a Padeira de Aljubarrota, que iniciou a mania do povo português repelir os espanhóis.

"bert2000"
Pelas oportunidades deserdiçadas, pelo estado a que a sua estupidez conduziu o País, Cavaco Silva é, sem duvida, o pior português de sempre.

Iremos continuar a publicar os nomes que nos vão chegando. Envie as suas sugestões para o e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha.

Nota:
Alguns candidatos - Cavaco Silva, José Sócrates, Zé Povinho,... - são indicados por muitas pessoas mas, por motivos óbvios, só transcrevemos uma justificação por candidato.