terça-feira, outubro 31

Mais candidatos

Mais candidatos dos leitores do blog:

Maria Santos
Manuel Maria Carrilho - símbolo máximo de uma pessoa que nao faz a minima ideia do que veio fazer a este mundo, muito menos a este país. O rei das casas-de-banho milionárias (sim, se há coisa que um português gosta é de uma bela casa-de banho).

Neslon Peralta
A minha proposta para quem melhor incarna as piores qualidades do povo português: Dani [ex-jogador de futebol]. Acima de tudo pela sua própria irrelevância para a história da sua área. Apesar de ter todas as potencialidades preferiu não se esforçar e por fim desistir definitivamente. Esta mentalidade incarna o pior de Portugal, na qual o famoso subsídio para não produzir/cultivar encaixa que nem uma luva.

Filipa Nunes
Pior Português? hum...isso é sem dúvida uma questao muito dificil, eu poderia estar aqui horas a nomear nomes mas vou apenas referir um: Toy porque anda por ai a enganar as pessoas com a sua música "sou português",como se ser português fosse muito giro e divertido!

Madalena Bozetti
Zé Maria - O pior português de sempre. Não tenho nada contra a criatura mas ela encarna todos os defeitos que aqui e ali caracterizam o nosso povinho. Ele é o coitadinho, o pobrezinho, humildezinho, sensivelzinho, fragilzinho, pacatozinho, timidozinho, simplezinho... Falava e cuidava dos animais mais estupidozinhos na terra - as galinhas - e parecia nada almejar. Mas lembro-me bem de rasgos de mau humor que tinha, da sua inflexibilidade e limitação natural, e de algumas invejas que povoavam a cabeça deserta do desgraçado. Foi proclamado um herói, um exemplo a seguir pela sua humildade a tresandar a falsa. REPITO, não tenho nada contra este espécime mas dá-me voltas ao estômago esta forma de ser. E de heroizinho passou a ser um cristozinho, quando não soube gerir a fama (coitadinho, era tão ingénuozinho!), quando gastou todo o dinheirinho e - pelos vistos- passou por uma crisezinha psicótica. E é que nem o suicidiozinho conseguiu concretizar! Não importa se ele tem culpa ou não de ser assim, nem o vou discutir. O que importa é que encarna o espiritozinho mesquinho, pequenino, limitadinho e fraco que é a parte de ser português que mais me irrita: o de não aprender com a experiência, levar porrada e não dar a volta, queixar-se dos que nos enganaram em vez de nos esbofetearmos porque fomos comidos, e julgar que tudo se resolve com a pomada chamada "coitadinho".

Maria Duarte
Acho que cheguei a uma triste conclusão, o pior português de sempre, no sentido em que é o culpado do estado das coisas foi o Infante D. Henrique. É com tristeza que vos comunico o resultado da minha investigação, pois à partida é um dos meus personagens históricos favoritos, mas pensem comigo:
- Quem enviou os nossos melhores homens para morrerem de escoburto algures num oceano desconhecido, deixando cá os imprestáveis que geraram esta malfadada raça a que pertencemos? O Infante D. Henrique
- Quem iniciou o alastramento desta espécie condenada pelos quatro cantos do mundo com as evidentes consequências nefastas que ainda hoje se fazem sentir nos PALOP e no Brasil? O Infante D. Henrique
- Quem deu inicio a esta trágica, mas poetica, mania que de viver dos rendimentos que conseguimos "sacar" a terceiros mesmo que isso nos dê mais trablho do que produzir o que necessitamos? O Infante D. Henrique. Como podem constatar é sem dúvida ele o culpado, e apesar da tentação que é votar num dos milhares, ou milhões de escroques, bandidos ou aventesmas que pululam na nossa história e na actualidade, sou obrigada a votar num Homem que eu admiro, porque de boas intenções está o Inferno cheio.

Continuem a enviar as vossas sugestões para o e-mail do blog com uma breve explicação da vossa escolha.