sexta-feira, outubro 27

Primeira semana de Pior Português

Amanhã, dia 27 de Outubro, não perca os novos candidatos d'O INIMIGO PÚBLICO. No programa de amanhã d'O EIXO DO MAL serão lidos alguns e-mails dos seguidores desta iniciativa. O programa vai para o ar às 00:00h, na SIC NOTÍCIAS e repete Domingo, às 16:00h.

Ficam mais alguns candidatos avançados pelos leitores do blog:

Bernardo Fernandes

Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português? Margarida Rebelo Pinto. Um ser patético. Com qualidades que muitos lhe reconhecem, sem saberem minimamente o que estão a fazer, é das pessoas que mais vende em Portugal. E que vende? Não sei. Não faço a menor ideia...Vem em formato de livro, assim com folhas e muitas letras, umas juntas e outras não, mas sinceramente, desconheço o que é aquilo. Há quem fale em literatura, mas quando o oiço, farto-me de rir e fica tudo sério a olhar para mim, é aí que percebo que estou perante as tais pessoas que não sabem o que estão a fazer, e julgam que a pessoa em causa, escreve. Ela não escreve meus amigos, segundo um crítico que ousou criticá-la, ela junta frases feitas, ela até as mesmas frases tem em livros diferentes, tudo em nome da literatura.

M. Crespo
António Guterres - Pôs os portugueses a viver num conto de fadas, e governou num país que não existe.

Joana Andrade
Teixeira de Pascoaes - Inventou o saudosismo, aquela atitude mental de ficar a ver passar navios e a lamentar o passado que ja foi e o futuro que ainda nao veio.

Nuno Reis
O grande responsável é, indubitavelmente, D. Dinis, o Rei Lavrador. Porquê? Meteu na ideia do povo português de que teriamos que ter uma "agricultura", que levou Salazar a declarar o Alentejo Celeiro de Portugal. Concomitantemente, criou o conceito de "jovem agricultor" (normalmente gente de 40 anos, barrigudos e de bigode), e originou os desperdícios de fundos comunitários para a compra de jipes e BMW's. É ainda o responsável máximo dos incêndios de verão, uma vez que inculcou no povo português a mania de plantar pinhais.

Diogo Martins
O pior português é o Pinto da Costa, por ter relacionado a expressão "Café com Leite" com os serviços prestados por prostitutas brasileiras a árbitros de futebol. Nunca mais consegui beber um galão descansado.

Iremos continuar a publicar os nomes que nos vão chegando. Envie as suas sugestões para o e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha.

Nota: Alguns candidatos - Cavaco Silva, José Sócrates, Zé Povinho, Salazar... - são indicados por muitas pessoas mas, por motivos óbvios, só transcrevemos uma justificação por candidato.