segunda-feira, outubro 30

Semana nº 2

Depois de mais um fim-de-semana de candidatos e com uma nova sondagem para ser votada, a demanda pelo Pior Português de sempre continua. Através do e-mail chegam-nos também candidatos de todos os pontos do país:

Bernardo Fernandes
Eusébio - Sem sombra de dúvida. Por causa deles havemos de pensar eternamente que somos enormes, mas, sem nunca ganhar nada. Ele ditou a mentalidade dos portugueses. Sentimo-nos quase lá, somos o povo quase. Quase dominámos o mundo, quase tivemos enormes feitos desportivos, quase conquistámos o mundo com o fado, faltou sempre um bocadinho assim. Quase o Marques Mendes chegou ao poder, no entanto na altura de subir, não chegou sequer ao degrau, e por esse momento, agradecemos vivamente aos pais de Marques Mendes, por o terem feito naquela medida, a medida das roupas por encomenda. Eusébio, sem ti sabíamos o nosso lugar no mundo, o lugar ali no cantinho ao pé do mar e com sol, não ambicionávamos mais nada, mas não tinhas de dar esperança, que nem o fado da grande Amália apagou. Maldito sejas! PS: Eu como benfiquista ainda te detesto mais, devias ser multado por todos os anos acharmos algo como "é desta!".

Patrícia Grave
O maior responsável: D. José I, o rei fantoche, que deixava todas as decisões nas mãos de um político sem escrúpulos, o Marquês de Pombal, e cuja estátua, na Praça do Comércio, até tem de ter serpentes na base para não ser alvo da totalidade das investidas de defecação dos pombos da capital. Até eles o acham frouxo… O que melhor encarna: Roberto Leal, que tal como a Corte, fugiu para o Brasil, e não se deixou ficar por lá. Não há nada pior do que ouvir o Hino Nacional cantado com sotaque brasileiro, na televisão do Estado. Portugal precisa de um Grito do Ipiranga para se livrar de cromos peganhentos como este.

PMRFP
Para mim o pior Português de sempre é Mário Soares, pois pelo seu passado controverso do diz que não diz, do pisar da bandeira, só mesmo em um Portugal onde a moral não tem significado para grande parte da população: um tipo que pisa a pátria é eleito 1º Ministro e, não chegando de balbúrdia governamental, volta ao ataque como Presidente da República ganhando por duas vezes...

Pedro Alves
Avelino Ferreira Torres - Basta dizer que participou num "reality show" da TVI, entre outras ordinarices...

Carlos Costa
Na categoria "Quem melhor encarna as piores qualidades do povo português?", serei impelido a considerar o Fernando, o "Emplastro" como o meu candidato. Primeiro, por ser o típico português que é famoso só por aparecer na TV. Segundo, por só tratar da higiéne dentária precisamente por aparecer na TV. E, finalmente, por ter um discurso balbuciante e repetitivo sempre que questionado sobre Pinto da Costa. Como, por exemplo, também acontece com Luís Filipe Vieira e José Veiga.

José Eduardo Gomes
Por exemplo o Nuno Álvares Pereira devia estar na lista por ter impedido que em 1383 Portugal se tornasse parte de Espanha. Se Portugal fizesse parte de Espanha as coisas poderiam até nem estar melhor mas ao menos poderíamos culpar os Espanhóis, assim temos de culpar-nos a nós mesmos, e a culpa disso é do santo contestável - perdão - condestável.

Iremos continuar a publicar os nomes que nos vão chegando. Envie as suas sugestões para o e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha e ajude-nos a escolher O Pior Português de Sempre.