sexta-feira, novembro 3

Das portas do Castelo até Santo Tirso

Mais candidatos:

João Costa
O pior português de sempre é o Martim Moniz , que ao ficar preso nas portas do castelo de São Jorge ou lá ou é que ele ficou preso, permitiu ao Afonso Henriques e sua trupe, concluir a conquista e consequente criação deste esboço do país que somos. A culpa é do Martim Moniz!

Gonçalo Vale
Zita Seabra - Porque representa para mim o que de pior existe na política e nos políticos em Portugal, esse viracasaquismo agudo que lavra sem fim à vista consoante os ventos ou as marés, os interesses ou as influências. Zita é uma autêntica fraude, um logro sem corte de cabelo, um embuste sem busto. De galho em galho saltita sem grande habilidade a tentar vender as suas obtusas convicções, os seus boçais argumentos. É um poço sem fundo, uma coisa ruim.

Gonçalo Gonçalves
A minha sugestão para o pior português vai para Ricardo Espírito Santo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo. Em causa não está tanto a personalidade em sim, mas antes o facto de liderar a instituição que consegue dar mais tiros no pé no contexto da banca nacional. Isto porque: 1- escolheu para dar a cara pela instituição o jogador Cristiano Ronaldo, o futebolista português com ar mais rufia e suburbano; 2- lançou uma grande iniciativa, que proporcionava dar neve artificial ao fim da tarde aos lisboetas, umas semanas antes de nevar em Lisboa; 3- o nome do BES esteve envolvido no negócio dos sobreiros, no caso Mensalão e foi através de uma sucursal do BES que Augusto Pinochet conseguiu ter dinheiro numa instituição bancária nacional. Para além disso, foi o primeiro banco ao qual foi descoberto um esquema de "empresas fantasma", que era subcontratadas pelo próprio banco.

João Corujo
Para mim só existe um nome: Ferraz da Costa - E porquê ? 1. Faz alguns anos que, num debate algures numa das televisões, escutei este senhor afirmar "os ordenados são baixos... mas temos o sol ". E explicava, cheio de snobismo intelectual, que tinha um colaborador vindo dos paises nórdicos que preferiu ficar cá, a ganhar menos, só porque somos um pais com muito sol !!!! Portanto, no seu entender, é uma mais valia !!!! 2. É inadmissivel que, em pleno seculo XXI o Sr. Ferraz tenha dito á dias a uma entrevista no jornal da sic-noticias ( com o seu caracteristico tom pálido e ar de quem traz a sanidade ao problema ) que defendia a abolição do ordenado minimo nacional. 3. E porque sempre que o vejo e escuto na televisão, só me apetece arreganhar os dentes de riso para lembrar a esta alarvidade que goza de um estatuto sonolento, despreocupado e muitissimo bem pago de que os outros portugueses não gozam ! A este senhor só lhe posso dar um conselho: é preferivel manter a boca fechada e parecer estúpido do que abri-la e remover todas as dúvidas. Enfim... O PIOR PORTUGUÊS no seu melhor !!!!!!!!

Abel Fernandes
Carlos Queirós - Conseguiu que uma equipa (Sportin) fosse derrotada por um só jogador (João Pinto). Fez tal figura no Real Madrid que, for o Mourinho, os treinadores portugueses só conseguirão, nos próximos 50 anos; ser contratados para a Arábia Saudita ou o Vietname. Ou para a III diviisão de França, ou para exibidor de videos das equipas adversária, como o próprio Queirós.

Michu
Eng. Castro Fernandes - Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso: o homem que reencarna a figura mítica de António Oliveira Salazar.Capaz de manter um Concelho parado há mais de 20 anos... Imaginem quando este senhor chegar ao Governo... Está para breve...

Iremos continuar a publicar os nomes que nos vão chegando. Envie as suas sugestões para o e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha e ajude-nos a eleger O Pior Português de Sempre.