quinta-feira, novembro 23

Últimos candidatos - Parte II

Aqui ficam mais alguns candidatos que já tinham sido enviados para o mail d'O Pior Poruguês de Sempre.

António Porto

António Costa - Esteve no governo de Guterres como Ministro da Justiça onde foi dos poucos que mostrou trabalho, regressou e como Ministro de Estado ? (o que é isto ?) e da Administração Interna conseguiu borrar a pintura toda, é dos piores, os conflitos são uns atrás dos outros, bombeiros, policias, etc.e ainda tem tempo para ir meter a colher no que se faz nos outros ministérios.
Teixeira dos Santos : Ministro das Finaças e da Administração Pública, qual iluminado, ou rodeado de iluminados da ecomonia, que tentam fazer as contas daquilo que ainda podem espremer aos que ainda conseguem auferir uma especie de ordenado neste país (a tal classe média em vias de extinção), apregoando a frase "O esforço deve ser de todos", mas esquecendo-se da celebre frase "Ou há moralidade ou comem todos!" e por fim a culpa do estado do país ser dos funcionários públicos.
Veloso, jogador de futebol - Porque falhou o penalti decisivo frente ao PSV Eindhoven da Holanda e fez com que o Benfica perdesse a final da Taça dos Campeões de 1988.
Costa Cabral - Dominou o governo do país em 1842-46 (quem nunca ouviu falar em história no "Cabralismo") foi o primeiro politico a ser acusado de nepotismo, clientelismo e concussão nos concursos públicos, nada que se faça ainda hoje.
Teófilo Braga - Porque embarcou numa de presidencialismo ...

Eduardo Gomes
O PPS(piorportuguesde sempre)em meu entender apareceu em 1975 com as primeiras eleições «livres», nada mais nada menos que o «Eleitor Português», não
é possivel entender como em trinta anos continuamos a eleger sempre as mesmas sanguessuga que gravitam em torno do poder, vira o disco e lá estão eles outra
vez no poleiro. Se for possivel indicarei tambem outro PPS, o «Chico-experto Português», estão em todos os lados da vida civil e politica, em qualquer lugar encontramos um, basta
olhar para o lado e lá aparece um, é na fila dos postos medicos, e no estacionamento, é no supermercado e etc... O meu terceiro PPS é o «Empresario Chico-experto Português» acho que não é preciso explicar onde encontramos estes especimes.

Armando Ribeiro Coelho
Para pior português de sempre e proponho dois nomes: O Conde Andeiro e Miguel de Vasconcelos. São em última análise os responsáveis principais por continuarmos a ser este miserável pais.Embora com uma grande ideia para o país: «fazer parte da Grande Espanha», à boa maneira portuguesa fizeram tudo em cima do joelho e acabaram trucidados. Se tivessem contratado, “Guarda-costas”, “Assessores de Imprensa” e “Assessores de imagem”, nunca tal teria acontecido. Estaríamos todos felizes a ler as notícias sobre a gravidez da nossa princesa Letícia, não teríamos portagens nas scuts, taxas moderadoras e o Sócrates como 1º Ministro.

Maria Guerra
O que melhor encarna: Dentro da vastidão de possibilidades escolho uma senhora que me irrita particularmente: Fernanda Pires da Silva. Sim a do autódromo e do grupo Grão-Pára. Querem melhor exemplo de um grupo empresarial que praticamente não acrescenta nada? Que vive à custa dos subsídios do estado e que mesmo assim, não consegue fazer um acordo com esse mesmo estado? Porque tentar fazer alguma coisa e falhar é natural e até necessário. Como os Mirpuri, por exemplo. Mas a completa nulidade personificada nesta senhora (e no seu séquito) é confrangedora

Vítor Meneses
Vinha sugerir o deputado regional da Madeira, Coito Pita, que além de ter um nome que por tão sugestivo, pode envergonhar os portugueses mais suscepíveis, também através de uma nova emergência de independentismo madeirense, foi uma ameaça de secessão do nosso território actual.