sábado, novembro 11

Semana 3 d'O Pior Português

A terceira semana d'O Pior Português de Sempre chegou ao fim e, com ela, chegam naturalmente mais nomeações avançadas pel'O INIMIGO PÚBLICO de hoje. Aqui ficam alguns exemplos:

José Maria Martins - O ex-futuro Presidente da República. Há algo que o amargura que foi não poder defender Saddam Hussein. Mas isso não impediu Martins de se ter atirado ao passo de carreira lógico para quem começou a fazer giros em Portel: a Presidência da República. Porém, mesmo com o apoio do jornal “O Diabo”, José Maria Martins não conseguiu chegar a uma segunda volta com Cavaco Silva. Fica, porém, o exemplo da mentalidade do novo português, do self made man que, como Oscar Wilde, pode chafurdar na sarjeta, mas olha sempre para as estrelas (Toma, Prado Coelho, mais uma citação intelectual!).
FRASE MAIS PROVÁVEL DE TER DITO
“O Osama bin Laden não tem advogado, pois não?”
FRASE MENOS PROVÁVEL DE TER DITO:
“Vamos despachar isto rapidamente, Meritíssimo juiz”
O QUE ACHA DE ESTAR NOMEADO PARA O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE?
“Aceito, desde que me provem, como nós, os advogados, dizemos em termos jurídicos... hum... E pluribus unun”

Dona Branca - Ascensão e Queda da Dona Branca ou Como a ganância é paga com juros altíssimos! Dona Branca foi a mulher certa, na altura certa. Numa época em que era mais fácil encontrar um deputado de Direita no Parlamento do que obter crédito junto dos bancos, Maria Branca dos Santos prometia 10% de juros ao mês e, pelo contrário, quando realizava empréstimos, cobrava o olho do rabo em juros. Neoliberal feroz e sem escrúpulos, Dona Branca desprezava a ingerência do Estado nos seus negócios e mantinha os registos das suas transacções escritos em papéis de mercearia e, quando a coisa começou a dar para o torto, nas notas de suicídio dos seus clientes. Seria justamente acusada de associação criminosa e acabou os seus dias atrás das grades, onde cobrava 20 cigarros ao mês por cada 40 emprestados. Se tivemos o Pedro Caldeira e os excessos dos anos 80, a Dona Branca o devemos.
FRASE MAIS PROVÁVEL DE TER DITO:
“Em qual joelho é que queres a bala?”
FRASE MENOS PROVÁVEL DE TER DITO:
“Ora, 30% de 10 mil contos são... Se 15% são 3 mil contos... 30% fora nove... É fazer as contas!...”
O QUE ACHA DE ESTAR NOMEADA PARA O PIOR PORTUGUÊS DE SEMPRE?
“Ao que parece, o Ricardo Salgado é pior do que eu”

Continue e enviar-nos as suas nomeações através do e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha, até dia 18 de Novembro.

Ajude-nos a eleger O Pior Português de Sempre.