sexta-feira, novembro 10

Mais algumas nomeações

Rui Ventura
Exmos Senhores, para mim o pior português de todos os tempos é o "Zé Do Telhado". Onde é que já se viu "ROUBAR AOS RICOS PARA DAR AOS POBRES"? Ele tinha que viver nos nossos dias para ver como é que os nossos políticos fazem, que é "ROUBAR AOS POBRES PARA DAR AOS RICOS", porque estes não podem ser penalizados por terem criado um bom pé de meia, e os pobres já estão habituados a viver com pouco e é assim que os bons portugueses devem viver.

Eduardo Pinto Bernardo
Não posso deixar de nomear Cristina Caras Lindas e/ou a sua sucessora Fátima Lopes. O facto, simples: ninguém, mas ninguém mesmo pode ser assim tão bonzinho, desejar o melhor para todos e estar sempre com aquele sorrisinho e com aquela expressão "eu sou tão boazinha e posso ajudar toda a gente, mesmo que vivam no Gana ou no Burquina Fasso". Posso também nomear Júlia Pinheiro por ainda não ter percebido que em televisão existem microfones e não é preciso estar a gritar para se ouvir lá em casa! (Já agora, se se puderem nomear instituições, digam qualquer coisinha. Tenho uma quantas que bem precisavam de uma nomeação.)

Bernardino
O pior Português de sempre é uma Portuguesa e chama-se Floribela. Sinceramente, esta miúda não tem ponta por onde se lhe pegue. ok, a culpada até pode não ser ela. Com tanta gente parva à sua volta, é mais do que normal que ela só fale com árvores, flores, nabiças, e demais vegetais, que é o que parecem todas as pessoas que com ela contracenam. Além disso está sempre a falar do príncipe. Mas será que ela não sabe que o príncipe encantado é uma treta? Bom mesmo é o lobo mau, que a ouve melhor, a vê melhor e ainda a come.

Valdemiro Rodrigues
A minha votação vai direitinha para esse endemoninhado da história de Portugal que é culpado por todos os males que afrontam este pequeno povo de rectângulo. Estou a referir-me, evidentemente, a D. Lourenço Fernandes da Cunha que assinou a responsabilidade da escrita do primeiro documento na Língua de Camões chamado Notícia de Torto. Aqui está o indício, aqui está a evidência, aqui está o fiat lux da nossa nefasta desgraça. Voz ao povo para testificar o nosso Fatum: Tudo o que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. Porém, como uma desgraça não vem só, recentemente, foi descoberto outro documento que rivaliza com esta Notícia, cujo nome não poderia ser mais elucidativo - Notícia dos Fiadores. Qualquer dia, ainda põem a nu algum relatório sobre as malfeitorias feitas por Sócrates I numa Notícia do Inclinado.

Alda Tavares
Maria Filomena Mónica é o PIOR PORTUGUÊS. É uma pessoa irascível quando é contrariada; pensa que tem o direito de dizer mal de toda a gente; só ela é que tem direito à sabedoria e à inteligência, tratando os "outros" como mentecaptos. Mas o pior dos crimes: NOS GOSTA DE SER AVALIADA, mas pede avaliação para todos os outros seres humanos: ela é intocável e a MAIOR!!! Querem confirmar o que digo: para além de ler os seus textos, experimentam assistir a uma "palestra" e vejam como vão sair de lá totalmente enxovalhados...

Jorge Pereira
O que melhor encarna o espírito português: Luís de Camões. No fundo, no fundo, no fundo queria um lugar de topo na administração pública da época. Escreve um enorme poema épico (um feito numa altura em que pouca gente sabe ler) e lê-o ao rei, na esperança que este o recompense. O rei acredita naquilo que ouve, e todos sabemos o resultado. Está na origem de dois grandes mitos: 1- SOMOS GRANDES, SOMOS MESMO BONS. As armas e os barões assinalados..... 2- O SEBASTIANISMO. aLGUÉM HÁ-DE APARECER PARA NOS SALVAR...

Iremos continuar a publicar os nomes que nos vão chegando. Envie as suas sugestões para o e-mail do blog com uma pequena justificação da sua escolha e ajude-nos a eleger O Pior Português de Sempre.