quinta-feira, novembro 2

De D. Carlos ao Corneteiro

O e-mail do blog está ao rubro, pelo que aqui ficam mais alguns candidatos. Envie-nos as suas sugestões com uma pequena justificação da sua escolha. TODOS os nomes que nos são enviados para o e-mail - desde que apresentem uma justificação para a nomeação - integram a lista final da votação, apesar de nem todos aparecerem no blog.

Hugo Guerra
D.Carlos - Por ter desprezado o país, por ter sido o pior rei de sempre e ter chamado a "piolheira" a Portugal quando regressou de uma viagem ao estrangeiro.

Carlos Matos Gomes
O Comendador Joe Berardo, que ninguém sabe donde veio (desconfia-se) e que se armou em Adamastor sentado num promontório a vender Cartões de Crédito.

Maria Antónia Cunha
Voto no Excelentíssimo Senhor Ministro da Saúde, Senhor António Correia de Campos. Prefiro ver o lado positivo do fecho de algumas maternidades: pela possibilidade dada aos filhos das mulheres raianas, nascidos ou a nascer em Espanha, de poderem ser eles próprios livres de escolher a sua nacionalidade quando forem grandes... Até proponho às mães, como forma homenagem, que deveriam pôr o nome de "António" aos bebés do sexo masculino...

João Batista
O pior português é, porque ainda é, a Ministra da Educação - Maria de Lurdes Rodrigues. Lá no fundo a estratégia é desmotivar todos os portugueses de serem professores. Não havendo professores não há ensino. Não havendo ensino ficamos como os nossos antepassados "neardenthais". Então será fácil governar e reduzir o déficit porque o único encargo vai ser o de arranjar cavernas para nos abrigarmos das intempéries. Tornamo-nos novamente caçadores recolectores.

Carlos
Acho que o pior português foi o primeiro.

Josué Valente
Há 859 anos e poucos dias os portugueses comandados por Afonso Henriques , com a ajuda dos cruzados, conquistaram Lisboa e tomaram Almada. Lisboa foi poupada ao saque total, mas, após a conquista, Almada foi saqueada. O início do saque ocorreu logo após o "toque de saque" ter sido efectuado pelo corneteiro de Afonso Henriques. O corneteiro embebedou-se e, à noite, ao embarcar no bote em que regressaria a Lisboa, caiu ao Tejo. Dizem que se salvou mas a corneta ficou no fundo do rio... até hoje! Perdida a corneta, ninguém mais tocou a "cessar saque" até agora! Por esse motivo, o saque continua e generalizou-se a todo o país... Assim, quanto a mim, o pior português de Portugal, foi o corneteiro de Afonso Henriques!...